terça-feira, 5 de março de 2013

Estações do Ano


A cada 3 meses no Québec muda as estações do ano e o seus habitantes podem desfrutar de maneira muito diferente cada estação. Coisa que no Brasil não há muita diferença.

Veja abaixo cada estação e suas particularidades.



21 de Março - Início da Primavera

Na primavera o verde das árvores saem e abrem espaço para o colorido das flores ao florescer, dando uma visão muito linda e delicada a Ville Québécoise. Estação extremamente propícia para os passeios em família e principalmente para os passeios românticos. Época de chuva. Temperatura média de 12°C.



21 de Junho - Início do Verão

No verão o dia parece não ter fim, o sol pode chegar a se por até às 22:00 hs da noite. Temperatura entre 20°C à 30°C.




21 de Setembro - Início do Outono

É quando as folhas das árvores passam a mudar de cor e começam a cair sobre os jardins causando um efeito muito contagiante. São muito comuns as Geadas (formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido à queda de temperatura). Temperatura entre 10°C à 12°C.




21 de Dezembro - Início do Inverno

A temperatura se mantem sempre abaixo de 0°C. A neve toma conta da Ville Québécoise juntamente com o frio. Época de tirar os casacos, os gorros... do guarda roupa e aproveitar todas as boas atividades que vêem junto com a estação. Tempo de arregaçar as mangas e curtir os passeios de treno, Sky, Snowboard,  Carnaval de Inverno, Patinação no Gelo... todas essas atividades entre outras você poderá fazer nos parques da cidade que a Província transforma em área de lazer convidando as famílias a saírem de suas casas. A menor temperatura já registrada em Québec foi em 1921 que chegou a -54°C. No inverno a noite chega a partir das 16:00 hs da tarde.

OBS: As sensações térmicas podem se manter mais baixas ou mais altas do que marca a temperatura. Nem sempre são iguais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário