segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nova ponte em Île des Soeurs

Desde quando tornei a Île des Soeurs uma possibilidade de moradia, fiquei preocupada com um dos pontos negativos que ouço/leio de muitos brasileiros que hoje moram na ilha desabafarem em seus blogs. "- Os congestionamentos que ocorrem em horários de pico na Pont Champlain Brigde."

Buscando mais informações pertinentes a isto, encontrei uma publicação do Montreal Gazette, feita no dia 29/03/2013 falando sobre a construção da nova ponte, ou melhor, da ponte que será construída temporariamente até que a nova Champlain, que liga a ilha à Montreal, fique pronta em 2021.


O investimento será de $125 milhões, com a previsão de início das obras em Agosto e deverá ser concluída em 2015. Haverá um impacto mínimo sobre o tráfego este ano, porque a maior parte dos $ 60 milhões em trabalho será feito na água e em terrenos baldios.

A ponte provisória terá três pistas para cada sentido, além de um corredor exclusivo para ônibus e uma ciclovia/pedestres que será maior do que o caminho atual.

O corredor reservado para ônibus vai ser utilizado por usuários de trânsito que viajam entre a Costa Sul e Centro de Montreal, através da ponte Champlain e o Expressway Boaventura.
Graças à nova faixa exclusiva, um semáforo que permite a passagem dos ônibus que vêm do centro da cidade para chegar a Ponte Champlain será eliminado em 2015. Eliminando assim o congestionamento de carros na hora do rush.


Nos horários de pico na parte da manhã e à noite, o ônibus acessará a pista reservada na Champlain Bridge e a Expressway Bonaventure será melhorada e o tempo de espera será reduzido para aqueles que optam por este modo de viajem.
Autoridades dizem que a ponte provisória foi projetada para minimizar o comprimento da água que tem de ser cruzada e para permitir espaço para a ponte atual ser demolida e reconstruída.

Inicialmente descrita no ano passado como uma ponte construída sobre aterros, a nova estrutura será de fato uma ponte, com a água que fluem por baixo.

Todo o projeto da nova Pont Champlain Brigde poderá ser acompanhado através do site: www.pontchamplain.ca. Tem também um vídeo de animação em 3D para entender rapidamente as diferentes fases do projeto:



Reportagem na integra: Click Aqui!

Um comentário:

  1. Puxa! Bom saber!!! Lá também é uma das minhas opções! AGora só falta darem um jeito nas aranhas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir