terça-feira, 20 de agosto de 2013

Planos Infalíveis



Deixe eu me apresentar novamente: - Prazer, meu nome é Caroline Ansiedade, isso mesmo, sou tão ansiosa que meu sobrenome deveria ser Ansiedade, e confesso que não sou muito fã desta característica tão peculiar, mas sobrevivo com ela...

Claro que como tudo na vida, tem seu lado positivo e negativo, ser ansiosa não é tão ruim assim, de certa forma faz com que você sempre busque alternativas para diminuir o maldito tempo de espera.

Depois da divulgação das mudanças do Processo de Imigração do Québec (Trabalhador Qualificado), mesmo não sendo prejudicada  (apenas obrigada a estudar mais antes de enviar o dossiê, já que agora no mínimo temos que ter é um B2 para pontuar) tomei a decisão de não esperar que novas mudanças ocorram, e que possam vim a me prejudicar no processo, resolvi arregaçar as mangas e planejar mais um: Plano Infalível! (Lembrei do Cebolinha como os 100000... Planos Infalíveis para pegar o Sansão da Mônica!)

Enfim, já venho a um tempo buscando novas alternativas de como ir para Québec antes mesmo do RP sair, pois para quem está "ainda" na fase do francês esperar em média 25 meses só de Processo Provincial, fora o Federal, é f... (Já terei morrido de desgosto!!! hehehe).
Acredito que todos os ansiosos como eu, buscam "Planos de Fuga" para escapar dessa vida tediosa que nossa vida se tornou! (Redundante isso!) Mas é a pura verdade!

Acho tudo que faço chato, até me acho chata em relação a isso, mas é um sentimento que não consigo mudar, evito conversar com as pessoas sobre o Québec, Canadá, meus planos, essas coisas, pois as pessoas que não se interessam pela imigração, na maioria da vezes elas não entendem o fato de você querer largar tudo e ir para outro lugar começar do zero. Sendo isso o que me atrai nessa minha empreitada!

Se não estou satisfeita com a vida que levo no Brasil, porquê não começar do ZERO em outro lugar?
  • Voltar a estudar, mesmo que seja na mesma área (que é o meu caso) ou mudar de área (que é o caso do meu marido). 
  • Aprender novas línguas, além do francês e inglês, ter tempo para aprender japonês, alemão, etc.
  • Morar em um novo bairro, com maior qualidade de vida!
  • Comprar móveis novos, eu adoro decoração, mas confesso que não compro nem um relógio de parede para o "apertamento" daqui do Brasil, desde quando decidi ir embora, só penso nos móveis que irei comprar (na Ikea, claro!), nos pequenos objetos que vou comprar na Dollarama, como vou decorar o quarto de Lise, essas coisas.
  • Finalmente ter um novo guarda-roupa, pois não pretendo levar quase nada daqui, apenas o necessário para um primeiro momento.
  • Conhecer novos lugares, novos vizinhos, fazer novos amigos, ter um trabalho novo, nossaaaaa como quero um trabalho novo!!!

Minha pequena Lise tem apenas 2 aninhos, então para ela será ótimo iniciar a vida em um local bacana, com qualidade de vida, de educação, viver o High School, dançar no baile de formatura como nos filmes de comédia romântica...

Eu não quero apenas começar do zero, vejo que essa é uma oportunidade de viver uma nova vida (sem precisar morrer e nascer de novo!), me tornar uma pessoa melhor (sempre há o que melhorar!) crescer profissionalmente (e ser valorizada!), unificar ainda mais nossa família (com muita dose de lazer e diversão!)...

... Acabou que eu não falei do meu Plano Infalível, mas como esse post já está grande D+, vou deixar para uma segunda parte!!!

À Bientôt!

6 comentários:

  1. Me identifiquei com a sua postagem. Tb tenho ficado assim ultimamente, tentando bolar um plano para fugir o quanto antes para o Canadá. rs. Mas no final das contas acabo desanimando, não tenho francês suficiente, nem dinheiro para estudar lá. Tb não tenho o francês necessário para arrumar um emprego. :(

    Au revoir!

    ResponderExcluir
  2. Carol adorei o post! é isso ai, esse tem que ser o pensamente de uma futura Canadense. Isso que nos dá força para aguentar esse processo que é super estressante. Muita coisa ainda tem pra rolar, muitos sentimentos que não cabem dentro da gente, mas uma unica certeza, que aqui não queremos mais viver, principalmente Salvador que é de matar qualquer um rsrsrsrs! Estamos torcendo por vc e sua família! Força na perucaaaa !! Achar o que fazer pro tempo passar mais rápido é um ótimo plano sim!!
    Beijinhos
    Oniraci

    ResponderExcluir
  3. Acho que uma das melhores coisas da imigração é a possibilidade de a gente poder se reinventar, não é? Começar algo novo, tentar coisas diferentes, explorar um pouco mais. Quando levamos um mesmo tipo de vida durante muito tempo parece realmente que a gente está cheio de amarras, cheio de correntes e cadeados, e ir para uma nova cidade, um novo país, parece ter o poder de quebrar essas correntes. É uma das sensações de que mais gosto enquanto ainda estou do lado de cá dos trópicos hehehe.

    Eu acho que não vai dar pra eu ir antes de receber o visto mesmo não, mas, se você estiver disposta e puder, vá mesmo!! Quando mais cedo as amarras saírem, melhor!

    Boa sorte e valeu a visita no blog!
    Abraço
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! É assim mesmo que nos sentimos e pensamos!! Adorei o post!
    E que dê tudo certo nesta etapa para todos nós que desejamos imigrar!!!
    Abraços

    Raquel e Moses

    http://conexaoquebec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caroline

    Te entendo plenamente, também estou ansiosa e se dependesse somente de mim, já estaria com meu marido e filha em Quebec a muito tempo, mas fazer o que, precisamos ser pacientes e não perder a ânimo nem a esperança. Chegaremos lá!

    À bientôt!

    Kelen

    ResponderExcluir
  6. Olá, depois seria legal vc postar os seus planos à parte para chegar até Québec, como dica para todos nós. No meu caso, no início do ano passado fiz uma "tour" pelas principais empresas de intercâmbio (CI, STB, IE e uma de turismo: Flytour) para saber sobre os pacotes que incluem estudo e trabalho. Vc estuda uma língua ou as duas e a escola arranja o emprego pra vc. O pacote incluía passagens, seguro de vida, hospedagem em casa de família (mas vc pode optar por conta própria) entre outras coisas. Isso foi no início de 2013, e a média de custo do pacote para passar 1 ano ficava entre R$ 17 e 18 mil reais. Só lembrando que é vc que escolhe o tempo que quer passar, pode ser renovado lá mesmo caso vc queira ficar mais e depois de 2 anos vc pode dar entrada no pedido de visto permanente (o que eu quero fazer). Bem, muita gente que eu tenho passado essas informações, tem se interessado, pois nem todo mundo tem a paciência para esperar 4 anos. Espero ter ajudado e estou no aguardo de outros "planos B" como alternativa para quem não quer esperar tanto tempo. Abraço!

    ResponderExcluir