sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Enquanto isso na sala de justiça...


Salut mes amis;

Resolvi tirar a poeira do meu "bloguito" e contar um pouco de como andam as coisas com a Família Lago.

Ontem (02/01/2014) vi uma reportagem no Jornal da Globo falando como a temperatura caiu no Québec,
- 46°C, confesso que fiquei com aquela enorme vontade de estar lá para sentir esse frio todo!!! (Coisa de futuro imigrante! Risos)

Enfim, enquanto não chegamos no Québec, me preparo para o TCF que farei em Março, com a nova exigência no nível B1 (no mínimo) tive que estudar um pouco mais para alcançar a pontuação desejada, o que pra mim até foi uma boa, pois como quero aplicar para estudar em uma Cegép, obrigatoriamente tenho que ter o nível B1 para conseguir que minha aplicação seja aceita.

Enquanto isso na sala da "minha casa"...

Resolvi entrar em uma maratona para assistir filmes franceses, eu amooooooo assistir filmes, confesso que acho que é o que mais faço da vida, então porque não juntar o lazer com a obrigação???

Comecei assistindo o premiado La vie d'Adèle, ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2013, dirigido por Abdellatif Kechiche.

Adaptado das histórias em quadrinhos "Le bleu est une couleur chaude", escrita e desenhada por Julie Mahoh (pubicadas em 2010), com o título "Azul é a cor mais quente" no Brasil, o drama francês conta a história de amor entre a personagem principal Adèle (Adèle Exarchopoulos) que se apaixona pela jovem  estudante de Artes Emma (Léa Seydoux).

Apesar de conter algumas cenas de sexo explícito entre as duas garotas o filme é bom, pelo menos eu gostei.

Pretendo assistir-lo novamente, agora que já conheço a história, sem as legendas para adaptar meus ouvidos ao francês, e assim pretendo fazer com os próximos filmes.

Segue o trailer, ou melhor, o bande-annonce para quem tiver interesse:



À Bientôt;
Carol Rebeca

4 comentários:

  1. Oie Carol!

    Muito legal o seu blog! Achei ele pesquisando através do site "Galera do Processo". Estamos terminando a semana mais fria desde que cheguei aqui no Québec. Na verdade, as temperaturas atingiram -27ºC mas o chamado "réfroidissement éolien" (sensação térmica) é que atingiu menos de -40ºC. Nos últimos dois dias ficamos em casa, pois ao sair a gente já sentia dores dos dedos em alguns minutos, mesmo com luvas.

    Super legal que você está assistindo filmes franceses. Isso lhe ajudará e muito à melhorar a língua. Se os filmes forem do Québec, também ajudará na cultura daqui. Se eu puder recomendar algo à você, procure na Internet/Netflix por episódios dos seriados "Les Parents" (dia-a-dia de uma família québequense - sensacional), e "Têtes-à-Claques" (tipo "Southpark" mas do Québec - obrigatório para os que estão chegando). Se tiver acesso também, recomendo as cantoras Arianne Moffatt e Andrée Waters. Tenho vários CDs e gosto bastante.

    Vai daqui nosso abraço
    Igor Schultz
    www.schultz-canada.blogspot.com (dê uma olhadinha... muitas respostas para dúvidas de quem está vindo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor!

      Eu já conhecia seu blog, muito bom por sinal!
      Obrigada pelas dicas, prometo ver e ouvir todas as opções que vc me indicou!

      Abraços para toda a família;
      Carol

      Excluir
  2. Tem um filme também muito legal em fracês que s'appele: "Aqui não é a Riviera" título em português, não me lembro do título em francês. É uma comédia bem legal! Tem uma série também muito boa quebecoise que se chama "Le parents" esta conseguimos ver no youtube também!
    Adorei seu blog! Já o sigo faz um tempinho! Também iremos imigrar pro Québec e somos soteropolitanos!
    Bjs
    http://conexaoquebec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Raquel;

      É muitoooo bom conhecer soteropolitanos, espero continuar o contato com vc, pois assim quando chegarmos no Québec não vou me sentir tão só!!!! Risos!

      Obrigada por acompanhar o blog!

      Bjos!!!
      Até Breve!

      Excluir