sábado, 3 de novembro de 2012

Vamos fugir!


"Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue..." Skank.


 

Foi fácil tomarmos a decisão de recomeçamos nossa vida em outro lugar, difícil foi decidir nosso destino... 

Certa vez eu havia assistido uma reportagem  e conheci um pouco mais sobre o Canadá e as muitas oportunidades para os que trabalham no ramo da Construção Civil (Sou Téc. em Edificações e Léo - Téc. em Segurança do Trabalho), sem dúvida eu me interessei.  

A ideia de formar família em um lugar onde há segurança, estabilidade econômica, sistema de saúde e educação socializados e oportunidades de trabalho, deixa qualquer um com vontade de fazer as malas e ir pegar o primeiro voo ao seu destino, mas na prática as coisas não funcionam bem assim. Então decidimos transformar nossa ideia em nosso Projeto de VIDA. 

Planejar se tornou a palavra da vez. 

Fizemos muitas buscas sobre possíveis cidades, o custo de vida em cada uma delas, o clima, o sistema de educação, transporte, lazer, cultura e principalmente o idioma, e por conta disto inicialmente descartei a hipótese de irmos para Québec, visto que lá o idioma materno é Francês, e o Inglês não é menos importante; Pensei: “ Não posso me preocupar em estudar duas línguas diferentes, vamos pra uma cidade onde eu tenha que me preocupar apenas com o Inglês!!!”  

Escolhemos então Toronto, achamos a cidade linda, bem moderna, cosmopolita, possui altos níveis de educação... ”Pronto! É pra lá que nós vamos!” Pesquisamos as  melhores escolas de Inglês para fazer um intercâmbio Co-op (Programa de estudo e trabalho), porém os custos ficaram bastante elevados, em média fica 8 mil dólares para 32 semanas de estudo (Ilac) e você pode trabalhar o mesmo tempo do curso, após conclusão do mesmo. 

Conclusão: CURSO X CÂMBIO X 2 PESSOAS + ACOMODAÇÕES = $$$$$!!!

 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário