sábado, 5 de janeiro de 2013

Em busca da “Fórmula Mágica”


Após noites e noites sem dormir, fazendo buscas pela internet, em blogs e sites procurando a FÓRMULA MÁGICA de como conseguir imigrar para o Canadá (levando sempre em conta o custo, pois somos 3!) cheguei finalmente a conclusão que teríamos que ir para o Québec.  

Desde quando começamos a nos planejar para estudarmos em Toronto ou Vancouver (Ohhh dúvida cruel!) eu havia encontrado blogs  falando super bem do processo de imigração do Québec, de como os imigrantes brasileiros estão felizes pela escolha, etc. Mas não sei por que “cargas d’água” coloquei na minha cabeça que aprender inglês já não é uma tarefa fácil, imagina Francês!!! Então continuei na minha busca pela fórmula mágica que me levaria a Toronto ou Vancouver...

...Enfim, percebi que não tínhamos grana para estudarmos inglês, já que o visto de estudante não te dá possibilidade de trabalho enquanto estuda, só após a conclusão do período de curso você pode conseguir um trabalho remunerado pelo mesmo período estudado, ou seja, 8 meses de estudos = 8 meses de trabalho. Não teríamos como sobreviver 8 meses apenas estudando, sem trabalharmos, principalmente pelo fato que temos uma filha de pouco mais de 1 ano. E Daycares (creches) são absurdamente caras nessas regiões e deixa-la no Brasil estava fora de questão.

Em uma dessas noites de insônia navegando pela internet, buscando uma solução para o problema em questão vi o Québec mais uma vez sorrindo pra mim, e dessa vez sorri pra ele também. Passaram-se nada mais, nada menos que 6 MESES para eu poder acordar! Nossaaaa...

Acredito muito que as coisas acontecem quando tem que acontecer.

Primeiramente fiz  teste on-line disponível no site do governo do Québec para avaliar se meu perfil era aceito, depois fui buscar a escola de Francês. Então, encontrei o CLIC (Centro Linguístico Intercultural Canadense) uma escola especializada em imigração para o Québec, com professores 100% Quebequenses, uma equipe que nos ajudam em todas as etapas da Imigração. Mas um detalhe muito importante me chamou atenção: As aulas para a próxima turma começavam no DIA SEGUINTE!

Então, no dia 23 de Outubro de 2012 (Não posso nunca esquecer essa data!) corri ao CLIC para me matricular na aula de Francês. Gente, vocês não sabem o quanto é motivador conhecer pessoas que já estão avançados no idioma, que já deram entrada ao processo, alguns já com o CSQ em mãos, isso faz você desejar que o tempo passe o mais rápido possível! 

E como diz Eric Sobral (www.eunoquebec.com): “Agora sou mais um Brasileiro com o desejo de imigrar para o Québec – A terra de oportunidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário