segunda-feira, 18 de março de 2013

Trabalhando no Québec


Um dos principais motivos para decidir imigrar para o Québec é a oportunidade de Trabalho devido a grande necessidade de mão-de-obra qualificada na Província.

"A cidade de Québec e região metropolitana possui sólida economia e excepcional ambiente de trabalho. Segundo recentes prognósticos da Emploi-Québec (Agência de Empregos do Governo do Québec), cerca de 70 mil cargos ficarão vagos nos próximos cinco (5) anos na região." - Québec na Cabeça.



Nível de vida incomparável
A cidade de Québec e região metropolitana proporcionam um nível qualidade de vida raramente encontrado em outros lugares. O custo de vida é bastante competitivo, o custo dos estudos é abordável e a assistência médica é gratuita.
Renda e salário
Os salários não são necessariamente pagos por mês. A folha de pagamento da grande maioria dos empregadores é paga a cada duas (2) semanas, ou seja, 26 pagamentos ao ano. Alguns empregadores pagam salários a cada semana.

O salário mínimo no Québec é de 9,90 CAD$/Hora;
A carga horária de trabalho é de 35hrs a 40hrs (semanais), normalmente é de 37,5hrs.

Ter uma qualidade de vida é essencial para quem vive no Québec, Trabalho e Família andam lado a lado para proporcionar satisfação a todos. 

Acabou sua jornada de trabalho? Você larga a caneta, desliga o computador e vai pra casa, horas extra são raras e o pagamento por elas variam de 150% a 200% sobre o valor da sua hora normal.

Você terá o benefício de 2 semanas de férias e 8 feriados pagos anualmente.

A licença Maternidade é de 1 ano (recebendo seu salário) e poderá prolongar por mais 1 ano (não recebendo salário) com a garantia de ter seu trabalho após esse período de dedicação ao filho.

Existe também a licença Paternidade, onde é concedido ao papai o período de até 6 meses (não remunerados) para ajudar a mamãe a cuidar no novo membro da família.

Enfim, Québec é uma ótima escolha para quem desejar viver bem com sua família!



Nenhum comentário:

Postar um comentário