quinta-feira, 16 de maio de 2013

Assaltaram minha casa!!!


Um dos principais motivos que lavam Brasileiros decidirem imigrar para o Canadá é a segurança, ou melhor à ausência dela.
Vejo muitos blogueiros postarem suas insatisfações com o nosso "Querido País", e alguns até relatam serem vítimas desta violência que já faz parte do cotidiano de todos nós.
Confesso que achei que minhas insatisfações ficariam por conta das notícias que acompanho diariamente através dos meios de comunicação. Até agora não consigo acreditar que um bandido entrou em minha casa, furtou o Notebook de meu marido e sua carteira com dinheiro e documentos enquanto dormíamos!!!
Pra mim parece coisa de cinema... Estávamos no quarto, ele entrou, retirou o Laptop do carregador, pegou a carteira que estava em cima do balcão americano da cozinha, saiu e ainda TRANCOU A PORTA!!!

Se eu não tivesse uma cópia da chave em minha bolsa, teríamos que pular a janela... 

Conseguimos através da câmera de segurança localizar o momento que ele entrou e 13 minutos depois saiu na maior cara-de-pau com o Note em seus braços e com metade da carteira dentro do bolso de trás da bermuda para fora. Isso aconteceu às 10:30 hrs da manhã! Rua movimentada, circulação de pessoas no edifício e nada impediu a ação do miserável.

Fomos a delegacia mais próxima, registramos a ocorrência e eles solicitaram que levássemos as filmagens ao Setor de Investigação para análise. Amanhã faremos isto com certeza! 

O Notebook, que é da HP, vamos entrar em contato com o Suporte Técnico, eles possuem um serviço de rastreamento (Absolute Software) vou obter maiores informações. 

Agora eu tenho mais um motivo para validar a minha decisão de imigrar para o Quebéc. Não estamos seguros nem em nossas casas!
Infelizmente vou deixar o país mais insatisfeita do que eu estava. Se eu pudesse iria embora amanhã mesmo, pena não ser possível. Mas tomaremos precauções para que isso não volte a se repetir (pelo menos vamos tentar!) Trocaremos a fechadura da porta, colocaremos grades nas janelas (que não tem!) e solicitamos a colocação de um portão no corredor de acesso ao nosso apartamento.

Enfim despeço-me desse Post muito triste, revoltada, impotente, insegura... Porém mais convicta em dizer: -Aqui definitivamente não é o meu lugar!

Carol

4 comentários:

  1. É realmente lamentável!
    Mas pelo menos vocês não foram abordado, hoje a situação está muito critica ... no jornal todo dia mostra alguém que foi assaltado em SP e mesmo não reagindo á baleado ... a tendencia desses atos é se espalhar.
    Cada dia se tem menos respeito pela vida nesse país.

    Estamos tentando conseguir emprego antes de irmos para ver se adiantamos as coisas, já que ainda estamos no 5º/6º mês de federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Igor; Ontem ao me deitar agradeci a Deus por estar em um sono profundo e meu celular só ter despertado as 11:30 hrs, não sei como seria minha reação ao me deparar com alguém dentro de casa, ou pior, não sei como seria a reação do assaltante que poderia nos agredir!!!
      Felizmente recebemos uma ligação do chefe de segurança de uma Universidade (UNEB) que fica aqui pertinho de casa e informou que a carteira de Léo foi encontrada no estacionamento do Campus!!!
      Estamos buscando alternativas, assim como vcs, para irmos ao Québec o mais breve possível. Tem um programa de trabalho (TRUE Canadá) que fornece a estudantes universitários ou aqueles que já tenham se formado a menos de 1 ano, um visto de trabalho aberto com validade de 1 ano, talvez seja interessante pra vcs também! Não tenho informações completas, pois entrei em contato com eles por e-mail, me responderam perguntando algumas coisas, estou no aguardo do 2º contato. Quando eu possuir todas as informações postarei aqui no blog. Mas se vcs quiserem adiantar segue o site do programa: http://www.worldstudy.com.br/true-canada

      Abraços;
      Carol

      Excluir
  2. Ola

    Ler o seu relato realmente me deixa chateado simplesmente pelo fato do ato do furto ter acontecido, nada mais,(shit happen) porque se fosse no brasil você só faria parte de uma estatística de milhares de furtos ou coisa pior. Ja que você deixou o essa passagem publica vou escrever o que penso. Sinto informar mas essa decepção que você esta sentindo e normal em um grupo de pessoas que por algum motivo maluco achou que o Canada era o ultimo Paraíso perdido na terra aqui tem assalto, sequestro, assassinato, corrupção etc... . Minha porta ta sempre fechada com duas travas e meu celular sempre longe da vista do publico, princípios básicos de segurança.
    Fato, As pessoas que imigraram pelo motivo errado sempre sofrem mais e logo vão embora (na minha opinião ja vão tarde, prq nem deveriam ter vindo). A unica parte triste dessa historia e que você vai voltar para o Brasil falando muito mal do Canada, um pais singular no mundo, que te deu algo que você não vai conseguir em nenhum outro lugar.

    If you don't stand for something, you`ll fall for anything.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;

      Não acho que o Canadá seja o último Paraíso do Mundo, mas sem dúvida é melhor que o Brasil! O assalto aconteceu aqui em Salvador/Bahia (Não estou "ainda" no Canadá! Acho que vc não leu o Post completo). Como vc mesmo disse, aqui no Brasil sou só mais uma estatística para inúmeros casos de furto como o meu. Sei que acontece vários tipos de crime no "Paraíso Perdido"(já vi relatos de outras pessoas) e não sou tão ingênua de acreditar que não terei que me prevenir no Québec, pelo contrário, acredito que por convivermos diariamente com criminosos ao nosso redor (Brasil) já sabemos todos os princípios básicos de segurança e quando chegarmos no Canadá(ou em qualquer outro lugar no mundo) já estaremos calejados!!!

      Att;
      Carol

      Excluir