sexta-feira, 24 de maio de 2013

Missão Recrutamento 2013!


Olá pessoal;

Já está confirmada a Missão de Recrutamento no Brasil de 9 à 13 de Setembro/2013. As datas foram divulgadas ontem no Facebook do Québec en tête.

Quem acompanha a Cap'Idéal, deve ter visto as informações postadas pela Márcia no Facebook.

Márcia: - Gostaria de informá-los que após do bom resultado da Missão Piloto, quatorze candidatos e três contratações, foi confirmada para Setembro/2013, uma missão de recrutamento virtual para o Brasil.

As vagas oferecidas serão para trabalhar na cidade do Quebec no Canadá.

Os pilares da missão continuam os mesmos, as vagas são pré-aprovadas pelo Ministério de Imigração do Québec, e se o candidato for selecionado para a vaga receberá um visto de trabalho de três anos. Se o candidato tiver filhos e/ou cônjuge que o acompanhe, os mesmos receberão vistos de estudo ou trabalho conforme as peculiaridades de cada caso.

As vagas oferecidas serão em TI (francês intermediário/avançado), turismo (intermediário) e usinagem (intermediário). - Infelizmente não terá na área da construção civil.   =[

Vocês tem pelo menos 3 meses e meio para aprimorar o francês de vocês. Aproveitem esta oportunidade.

Logo após informações da Márcia, a conselheira do Québec International,  Célestre Fabrício confirmou:


Como funciona uma missão virtual de recrutamento?

A missão de recrutamento virtual foi uma iniciativa criada para ajudar as empresas do Québec a suprirem uma deficiência de mão de obra local através do recrutamento de profissionais no estrangeiro.

Para isso, toda uma estrutura foi criada para atender as necessidades das empresas e dos candidatos. Parcerias entre o Québec International, a Prefeitura de Québec, o banco Desjardins, a Cap'Ideal, o Ministério de Imigração e de Comunidades Culturais do Québec, e o BIQ (Escritório de Imigração do Québec) foram feitas para apoiar a Missão e aumentar as chances de sucesso deste evento.

  A missão é fundamentada como um processo de seleção:

a. As empresas divulgam as vagas
b. Os candidatos enviam seus CVs para concorrer para as quais eles se interessam e seu perfil profissional se encaixa.
c. As empresas revisam os CVs recebidos e selecionam os candidatos que querem entrevistar.
d. Os candidatos selecionados serão contatados para agendar uma entrevista e se necessário passarem em um teste de Francês
e. Depois das entrevistas as empresas selecionaram os candidatos que continuaram no processo seletivo e o farão passar por outras entrevistas ou por testes técnicos conforme os procedimentos de Recursos Humanos peculiar a cada empresa.
f. Uma vez satisfeitas com os resultados das entrevistas e testes, as empresas farão um oferta de emprego para os candidatos que desejem contratar.

Todas as entrevistas serão feitas virtualmente (webcamera), e as instruções para as entrevistas e os testes serão comunicadas aos candidatos selecionados.

***Apenas os candidatos selecionados serão contatados***

Uma vez que o candidato aceite a oferta de emprego da empresa, se dará início a preparação de documentação para imigração para o Québec, Canada. Os procedimentos para cada candidato podem variar dependendo do caso, mas o mais comum é que o candidato receba uma "Permissão de trabalho temporária", geralmente válida por três anos (tempo atrelado a oferta de emprego). Se o candidato possuir família (cônjuge e dependentes) também serão solicitados vistos para os acompanhantes sempre atrelados ao prazo e contrato de trabalho do demandante principal.


Consultem os sites www.quebecnacabeca.com e www.capideal.com/carrieres para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário